Prazos de Entrega e postagem dos vendedores do Aventura Shop

Como já deve saber, o Aventura Shop é um site de classificados, onde os vendedores e lojistas cadastrados enviam os produtos comprados.

O frete é calculado sobre a tabela de custo e prazo dos Correios e Transportadoras. Isso significa que ao inserir seu CEP, o sistema calcula o valor e o tempo de entrega após a postagem, de acordo com o endereço do vendedor e o seu.


Prazo total de entrega - "Você deve receber em:"

O prazo de entrega é o tempo total aproximado e médio em dias úteis (Segunda à Sexta, exceto feriados) desde a aprovação do pagamento até que o produto chegue em seu endereço.

O prazo de entrega leva em conta um tempo médio de 3 dias úteis que o vendedor tem para postagem do produto, somado ao prazo fornecido pela empresa de transporte (Correios, Transportadora, etc). Este prazo pode ser menor, caso o vendedor opte por envio expresso ou realize as postagens em tempo menor que 3 dias úteis, ou pode ser maior, em casos ao qual o vendedor demore mais que os 3 dias úteis para a postagem.

Exemplo: Se você comprou um produto numa Segunda Feira, dia 01 e teve o pagamento aprovado no dia 02 (Terça feira), o cálculo prevê que o vendedor faça a postagem até o dia 05, no caso, Sexta Feira.

Se o prazo total for de 10 à 13 dias úteis, você deve recever seu produto entre os dias 14 e 17 do mesmo mês, pois devem ser levados em conta apenas os dias úteis. Antes de comprar, verifique se no anúncio há informação de tempo de postagem do vendedor/produto.


Prazo após a postagem

Esse é o prazo fornecido pelos correios e/ou empresa de logística em dias úteis (Segunda à Sexta, exceto feriados). Isso significa que é o prazo de entrega após a postagem.

Exemplo: Você comprou um produto que o Prazo após a postagem é de 10 dias úteis.

Se você comprou um produto numa Segunda Feira, dia 01, onde o vendedor enviou no dia 04 (quinta feira), o prazo de postagem começa a valer no dia 5. Somados os 10 dias úteis, você receberá sua encomenda até o dia 18 do mesmo mês.

ATENÇÃO: O PRAZO DOS CORREIOS E TRANSPORTADORA PODEM VARIAR DEVIDO A MAU TEMPO, ÁREAS DE RISCO, LOCAIS DE DIFÍCIL ACESSO OU GREVE.

Serviços / Modalidades

Os envios são realizados pelos vendedores, que devem respeitar a opção selecionada no momento da compra no site. Atualmente dispomos de 3 modalidades, que são:

Correios (PAC): Transporte terrestre

Correios (Sedex): Transporte aéreo ou expresso

Transportadora: O vendedor possui autonomia para escolher qual transportadora será utilizada. Dentre as mais comuns encontram-se a JadLog, Rapidão Cometa, Expresso Jundiaí e outras.

Em alguns casos, o vendedor não pode ou não consegue realizar envios via Correios, sendo obrigatório a postagem via transportadora. O vendedor ainda tem autonomia para selecionar dentre os serviços da transportadora, que incluem transporte terrestre, expresso, cargo ou rodoviário.

O vendedor ainda está no direito em utilizar os serviços e-sedex ou similares, provenientes de contratos ou acordos com correios/transportadora.


Frete grátis

Caso o produto adquirido seja com frete grátis, o vendedor poderá optar por qualquer modalidade ou serviço de entrega. Caso seja necessário, entre em contato com ele antes da compra, no campo de mensagens ou após a compra, no detalhe do pedido.


Lembre-se: O prazo para abertura de disputa é de até 14 dias após a confirmação do pagamento. Caso seu prazo de entrega exceda os 14 dias, abra uma disputa até a data limite, mantendo seu dinheiro bloqueado até que receba o produto.

Entre em contato através do (11) 3230-9929 ou contato@aventurashop.com.br e tire suas dúvidas.

ou, converse agora

De Segunda à Sextas Feiras, das 09:00 às 18:00h