Veja como evitar problemas e fraudes na hora de comprar e vender

ATENÇÃO

 

Par sua segurança, siga os procedimentos de segurança indicados pelo Aventura Shop. Apenas dessa forma poderemos auxiliar em eventuais problemas.


VENDEDOR

 

Para atender bem seus clientes e evitar problemas, siga nossas dicas:

 

- Após envio do produto, guarde o comprovante de postagem;

- Procure transportadoras ou formas de envio que possuem seguro e código de rastreio;

- Confira o endereço de envio com o cliente e veja se o prazo de entrega está sujeito a alterações por motivos externos (Greves, clima, local de difícil acesso, etc);

- Em casos de entregas em mãos, leve um recibo e peça para que o cliente assine;

- Anexe a NF do produto (quando houver) no detalhe do pedido;

- Evite transtornos. Não venda produtos restritos ou proibidos a quem não tem autorização de compra;

- Seja sincero com seu cliente em casos de imprevistos;

- Cumpra a legislação vigente;

- Caso tenha alguma dúvida de procedimento, entre em contato com nossa equipe em Atendimento.

- Nunca realize uma postagem sem antes confirmar os dados do cliente no detalhe do pedido.

- Em casos de e-mail ou atividades suspeitas, entre em contato com nossa Equipe de Atendimento.

- Anexe no detalhe do pedido os recibos de envio, venda, Notas Fiscais, foto do produto antes do envio, etc, além de manter sempre a conversa através de nossa plataforma.

** Responda aos seus clientes o mais rápido possível. Agilidade é a chave do sucesso! **

O Aventura Shop não envie endereços ou dados de entrega via e-mail. Sempre confirme sua venda em seu painel no site.

O Aventura Shop utiliza a URL aventurashop.com.br como endereço matriz dos painéis MINHA CONTA, Carrinho, Checkout e demais links de importância e/oucom dados pessoais.


Arquivos úteis:

Modelo de recibo de entrega

Modelo Carta de transferência produto controlado


Ainda tem dúvidas? Veja nossa página de perguntas frequentes

COMPRADOR

 

Para evitar qualquer tipo de problema e transtorno, siga sempre os procedimentos a seguir:

Antes de comprar

 

- Tire suas dúvidas com o vendedor no campo PERGUNTAS AO VENDEDOR, na página de cada produto;

- Em casos de irregularidades, realize uma denúncia à equipe Aventura Shop;

- Confira o prazo de entrega e valor da parcela, quando houver.

 

O Aventura Shop não permite a troca de dados pessoais (telefone, e-mail, endereço, etc) entre os usuários até a aprovação do pagamento.

 

Após a compra

 

- Você pode conversar e trocar anexos com o vendedor do produto no Detalhe do Pedido;

- O prazo de entrega começa a valer após a postagem do produto. Verifique com o vendedor o tempo de postagem;

- Para sua segurança, utilize apenas o detalhe pedido para conversar com o vendedor;

- Entre em contato com nossa Equipe de Atendimento sempre que tiver dúvidas, sugestões ou críticas.

 

Você pode Abrir uma Disputa junto ao PagSeguro em até 14 dias após a confirmação do pagamento. Utilize a disputa para os seguintes casos:

- Não recebimento do produto em até 14 dias após a confirmação do pagamento;

- Recebimento do produto errado e/ou danificado.

 

Após aberta a disputa, o valor pago por você fica BLOQUEADO até que o problema seja sanado. O valor será liberado ao vendedor apenas se confirmado recebimento do produto correto ou poderá ser estornado à você em casos de descumprimento do vendedor.

Antes de Abrir uma Disputa, entre em contato com nossa Equipe de Suporte

 

Ainda tem dúvidas? Veja nossa página de perguntas frequentes

Clique aqui e veja aqui como abrir uma disputa.

 

Medidas do Aventura Shop

O Aventura Shop possui o PagSeguro como sistema de pagamentos, ao qual realize uma análise de risco de compra, evitando o uso de cartões de crédito clonados e/ou irregulares.

Além deste sistema de segurança, o Aventura Shop segue todos os procedimentos legais para proteção ao consumidor:

- Dados bancários são protegidos: Nem o vendedor, nem o Aventura Shop possui acesso aos dados bancários e dados do cartão de crédito;

- Antifraudes: Sistema de segurança que evita uso de cartões de crédito clonados ou roubados;

- Suporte administrativo: O Aventura Shop poderá intermediar eventuais desavenças entre vendedor/comprador;

- Bloqueio do pagamento: O valor da compra fica bloqueada para o vendedor por 14 dias para eventuais estornos;

- Dados da compra criptografados;

- O Aventura Shop possui Certificado de Segurança SSL.

 

O Aventura Shop pode armazenar informações das negociações, como conversas entre os usuários e documentos enviados, ao qual poderá utilizar para intermediar em casos de desavenças ou ainda à pedido de autoridades ou órgãos de fiscalização.

 

Conheça nossos Termos de Uso

 

Para evitar qualquer problema, tenha conhecimento da legislação vigente.

Pensando nisso, o Aventura Shop disponibiliza a todos os usuários os seguintes documentos e Links:

- Código de Defesa do Consumidor (CDC)

- Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03)

- R-105 (Decreto Nº3.665 de 20 de Novembro de 2000)

- Portaria 002-COLOG

- Código de Pesca (Lei 11.959/09)

- Instituto de Defesa (Defesa.org)

- Proteção ao Meio Ambiente (Lei nº 9.605 de 1998)

- Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965 de 2014)

 


AINDA TEM DÚVIDAS? ENTRE EM CONTATO COM NOSSA EQUIPE DE ATENDIMENTO:

- Chat Online: De segunda a sexta feira das 09:00h às 18:00h

- E-mail: contato@aventurashop.com.br

- Formulário: https://aventurashop.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new

- Telefone: (11) 3230-9929 - De segunda a sexta feira das 09:00h às 18:00h.

Nossa equipe está preparada para ajudar a esclarecer todas suas dúvidas na hora de comprar ou vender.